Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mesmo com frio o Rui safou-se e bem!...

Domingo dia 4 de Dezembro.
Como a pescaria do dia 1 tinha sido frustrada, resolvemos tentar a nossa sorte, no dia domingo. 8h30 da manhã, o Rui e João ainda meio ensonados lá foram, eu que só podia ir mais tarde apareci às 10h. Parei o meu carro e recebo uma mms no telemóvel. Uma foto do sr. Rui com um gigantesco achigã (1,880kg). Assim comprova-se que mesmo com tempo frio e quase a chover também é possível capturar grandes exemplares. O nosso amigo João Cortes é que mais uma vez veio de mãos à abanar, tal como eu.
Na expectativa de pescarmos qualquer coisita experimentámos uma pesca com bóia e minhocas, mas nem assim o peixe picava.
Desta vez não libertámos o peixe (apesar do nosso lema ser pescar e libertar), pq é um bom exemplar e dá para fazer um petisco para os três.
Apesar de não pescar nada, a sensação de não ficar sem nenhuma amostra é extraordinária!

Foi com esta pequena brincadeira da pesca que se formou uma equipa de pesca ao achigã, a "Cana & Carreto Bass Team" - para breve mais novidades sobre este team maravilha!

As fotos do dia:




Mesmo com frio deixo aqui os meus votos de boas pescarias!

JAM

5 comentários:

  1. Epá e não se convida para comer esse bicho?
    Um dia destes ensino-os a pescar ao achigã!

    ResponderEliminar
  2. Hummm, Pescador, sempre me ensinaram a não convidar estranhos para a minha mesa! Mas afinal qual é o problema de assinar o comentário? Aqui não se diz mal de ninguém, brinca-se e patrulham-se experiências! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Grandes Pescadores!
    Assim até dá gosto!
    Rui não te conhecia essas qualidades, afinal o Zétó está bem encostado na arte de pescar a toda a água, não bastavam as competências do João Cortes. Com uma equipe dessas tambem eu estava sujeito a ser um grande pescador! Abraços e Boas pescarias!!
    João Pinto

    ResponderEliminar
  4. Amigo João como já falámos várias vezes és sempre bem vindo às nossas pescarias! E não é por falta de convites! Sim o Rui também tinha o seu dom cheio de pó, mas depois desta captura ninguém o para... O Cortez coitado resta-lhe a força de vontade, tal como eu, estas pescarias de inverno não estão a correr lá muito bem... Mas há mais marés que marinheiros! A Cana & Carreto Bass Team ainda vai dar muitas cartas!

    ResponderEliminar
  5. Épá...o compadre Rui parece um Navy Seal sniper!!!

    ResponderEliminar