Powered By Blogger

domingo, 4 de março de 2012

Dia 3 de Março uma tarde bem passada!

Com toda esta envolvência e dedicação em torno da pesca ao achigã, vamos conhecendo muita gente com o mesmo hobbie. Muitas das vezes moram quase ao nosso lado. O caso disso é o amigo Luís Firmino, conhecemo-nos há alguns anos e nunca diria que aquele rapaz tinha uma forte "pancada" pela pesca. O facebook, nesta coisas tb dá uma ajuda. Depressa entrámos em contacto e convidou-me para a nossa primeira pescaria.
Ontem num local que como é óbvio não vou revelar, mas que garanto está bem povoado. Também porque o Paulo faz por isso. Lá pesca-se e liberta-se.
Cana e carreto novos, teriam que ser experimentados, bem como algumas amostras novas. No meu caso vinis, pq não me atrevi a colocar as rigidas dado à quantidade de ervas existentes.
Connosco, foi também o meu colega de trabalho Gualter e o seu filho Rafael, os "vencedores" da tarde, em quantidade e em tamanho.
Conclusão alguns peixes capturados, cana aprovada tal como o carreto, o que correu mal foi o fio novo que deveria estar mal apertado o que fez com que dos meus 100mt de fio sobrasse apenas 25mt, cada lançamento, cada cabeleira. Cheguei ao ponto de pensar, "F#$%&-$& passo mais tempo a desenrolar fio do que a pescar" mas por fim, lá consegui pescar descansado com o fio que me restava, pois porque se esses poucos metros se enrolassem seria um mero espectador...
Esta tarde entre amigos, deu para aliviar o stress semanal, experimentar o material e prepararmo-nos para o convívio da próxima semana em Pias que o amigo facebokiano João Sequeira teve a amabilidade de nos convidar! Aí sim espero apanhar o tal, bem como conviver, aprender e finalmente conhecer algum do pessoal que apenas conhecemos e falamos pela internet!
Fica o registo do dia de ontem: 

José António Martins
(captura com um grub de vinil)





Rafael e Gualter Tavares
(os "vencedores" da tarde, captura com amostra rígida Rapala)





Luís Firmino
(uma captura com amostra rígida)





Boas pescarias e até breve!

José António Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário