Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nem sempre tudo corre mal

Apesar de no sábado ter sido dia de mariscada, e de a hora de levantar ao domingo não ter sido alterada! Eram 6h da manhã quando me levantei, o corpo dorido e a cabeça pesada não foram motivos suficientemente fortes para faltar ao compromisso semanal de ajudar o meu pai, e mais tarde a partir das 9h30 meter-me no Jeep e ir até ao meu cantinho do Sorraia fazer uns lançamentos na esperança de mesmo com o frio picasse alguma coisa! Mesmo que isso não aconteça as duas ou três horas que ali passo ajudam certamente a aliviar do stress de uma semana de trabalho e tornam o final do fim de semana muito mais relaxante...
Para ontem tinha uma pescaria combinada com três amigos, o engraçado é que à hora marcada nenhum deles apareceu nem atenderam o telefone! Enfim como dizia o meu avô: "noites alegres manhãs tristes".
Também ontem antes das 9h comprei ao Ricardo da RianaSport a minha primeira amostra AWA-SHIMA:

Um crankbait, bonito com 7,5 gramas e 5 centimetros de comprimento, infelizmente não utilizei, pq a zona onde gosto de pescar tem alguns paus e não me apeteceu ficar sem ela no primeiro dia.
Assim pesquei com uns grubs da Zoom com montagem Texas, mas em vez de utilizar a bala a circular livremente pelo fio, utilizei dois chumbos 8 fixos o que tb permite um bom trabalhar da amostra mais ao fundo! O fruto dessa pescaria, foram três peixinhos com um palmo e pouco, onde dois deles foram pescados praticamente junto à margem e o outro mais para o meio do rio, por sinal o maior onde senti uma forte picada e pensei que tinha apanhado a avó dos outros dois, enganei-me, pesquei um primo pouco mais velho!
Há pouco e em conversa com o David Amado, um membro do nosso grupo do Facebook - o Cana & Carreto Bass Team(http://www.facebook.com/groups/211821585573559/?notif_t=group_r2j) , falei-lhe se poderia existir já com alguma frequencia o peixe junto do seu ninho, o David, um pescador mais experiente, falou-me que não, apenas e de vez em quando vêm alimentar-se mais acima!
Conversa puxa conversa, e acabámos nas montagens, onde partilhámos os dois a idéia da técnica Texas ser a que nesta altura terá melhores resultados!
No site da equipa do David (http://www.achigasdeportugal.com) está um artigo dedicado aos varios tipos de montagens em vinil para a pesca do achigã:  http://www.achigasdeportugal.com/montagens.html

Também no YouTube está este vídeo que ensina a fazer a montagem Texas:
http://www.youtube.com/watch?v=zxRDLV0mbzk

Divirtam-se e boas pescarias!

José António Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário