Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As últimas pescarias e convívios!

A falta de tempo, faz com que algumas coisas fiquem para trás, o blog foi uma delas.
Ao contrário da maioria dos mortais, eu não tive férias no verão e ainda faltam quase dois meses para as ter. 
Nestes últimos tempos as pescarias não têm sido muitas, foram poucas mas boas, umas sem peixe, outras com, mesmo as pescarias sem peixe são boas porque valem pelo convívio. 
Por este verão, conheci novos locais, novas gentes. Conheci pessoalmente amigos do Facebook, grandes defensores da pesca ao achigã. Bons momentos esses.
Algum material novo adquirido, e algumas amostras perdidas, uma ida ao Alqueva em que me esqueci dos carretos, um convívio do Cana & Carreto com alguns amigos pescadores, um convívio campestre na herdade do Peso, e ontem um regresso mais sério à "faina" com o Paulo Pereira  de manhã e com o Luís Firmino à tarde, são estes os momentos que marcaram estes últimos tempos.
Ficam aqui alguns registos fotográficos destes bons momentos!

8 de Julho de 2012
1º Convívio Inter Grupos do FaceBook - Mourão Alqueva

Pela primeira vez fomos ao Alqueva. Desta vez a Cana & Carreto era composta pelos seguintes elementos: José António Martins, Paulo Pereira, Luís Firmino, Adérito Nunes, André Charrua, Pedro Godinho e João Carlos. Neste dia, penso que o pescar não seria o mais importante. O mais importante seria conhecer pessoalmente as pessoas com quem muitas vezes partilhamos ideias, pedimos opiniões, clicamos "gosto" e comentamos as suas fotos e vice-versa. Parabéns ao Zé Magro, ao Pedro de Matos, ao João Lagareiro Lopes e ao Manuel Gonçalves, tudo foi pensado ao pormenor para que nada faltasse e foi um prazer conhece-los. Bem como ao grande Ramon Vaz de Meneses (a quem muitas vezes peço opiniões e ajuda e que prontamente me responde) e ao Duarte Ramalho. Pena que nestas coisas o tempo é sempre pouco para conhecermos e confraternizarmos com mais pessoas! Fica para a próxima não é Miguel Zagalo? Um abraço tb para ti!   

Sol a romper




O briefing





A pesagem






E o almoço, claro




Aqui Luís Firmino, pescado por um senko


A entrega dos prémios e lembranças
Ramon Vaz de Menezes e Duarte Ramalho


Pedro Godinho C&C BT


Adérito Nunes C&C BT


João Carlos C&C BT


André Charrua C&C BT


 Luís Firmino C&C BT


 José António Martins C&C BT


Da esquerda para a direita: João Lagareiro Lopes, Manuel Gonçalves Pedro de Matos e Zé Magro
  
Cana & Carreto Bass Team




Foto dos participantes



28-07-2012 
Encontro perto de Coruche
Cana & Carreto Bass Team e Amigos

Apesar do Paulo Pereira e do Luís Firmino já conhecerem alguns destes amigos, eu só conhecia o João Miguel Costa e só nos conhecíamos pelo Facebook. Mais uma vez foi um prazer conhece-los, pescar e almoçar com todos eles. João Miguel Costa, Carlos Fazenda, Paulo Carvalhal, Rui Sérgio Silva e Marco Santos. 
Cana & Carreto Bass Team: José António Martins, Paulo Pereira, Luís Firmino, Adérito Nunes e o estreante João Pedro Silvério.
Manhã cinzenta, com alguns chuviscos pelo meio. Saiu muito peixe, mas tudo à volta das 300gr. Da parte da tarde, saiu "vencedor" o Paulo Carvalhal que conseguiu o maior exemplar do dia, se não estou em erro pouco mais de um Kilo.
Um tacho, cheio de javali estufado e uns grelhados acompanhados de umas cervejas deram o mote para um almoço bastante animado, onde se trocam alguns ideias e ouve-se com atenção os mais experientes no assunto!

Um grande Almoço



O que sobrou do javali!


João Pedro Silvério, Paulo Pereira e Carlos Fazenda


Paulo Carvalhal e o troféu da tarde


Os cozinheiros Luís Firmino e Marco Santos






5 de Setembro de 2012
Algures por aí

O facto de ser verão, faz com que exista alguma incompatibilidade de horários para a grande maioria de todos nós, ou férias ou trabalho, ou qualquer outro motivo, é complicado pescar com os amigos. 
Ontem finalmente consegui juntar-me com o Paulo Pereira e o Luís Firmino. Mas por motivos profissionais da parte deles, pela manhã pesquei com o Paulo e ao fim da tarde com o Luís.
Durante a manhã a pescaria foi animada com vários peixes pescados tudo a entre as 250 a 359 gr. O Paulo persistente como é não queria abandonar a pescaria sem o seu Big Bass e conseguiu, 1.650kg quase arrancado a ferros, mas safou-se com o seu troféu! 
Ao fim da tarde com Luís Firmino e numa altura que estávamos quase a desistir, tudo virou e já era de noite quando abandonámos o local. Aquele fim do dia irá ficar para a história, nunca tinha tirado tanto peixe de seguida. Uma loucura, eu com um senko e o Firmino de popper. Ali e naquela hora tudo resultava. foi um fim de tarde e noite memorável. 
Ficam as fotos para a posteridade! Para a semana há mais! ;)

José António Martins








Paulo Pereira a Libertar

Luís Firmino numa estranha captura 

4 comentários:

  1. Quero desde ja dar os meus parabens a este blogue pois aqui podemos entre todos partilhar ideias...quero tanbem dar os meus parabens ao grupo cana e carreto que muito tem feito por esta modalidade um grande abraço para eles todos..Nao posso deichar ainda de salientar o convivio do Alqueva que pra mim foi um exito e agradeço a todos aqueles que fizeram para "este" se realizar...Espero brevemente estar num convivio com todos vós onde tudo foi perfeito :)

    ResponderEliminar
  2. Benvindo ao blog Duarte! É sempre bom ler estas palavras! Tens razão o encontro no Alqueva foi muito agradável! A minha equipa não conseguiu peixe, talvez por não conhecermos a zona, mas valeu pelo convívio, isso sim a meu ver o mais importante nesse dia! Mais uma vez reforço os meus parabéns à organização! Um abraço a todos!

    JAM

    ResponderEliminar
  3. Claro amigo José, é com todo o entusiasmo que aguardo pacientemente por um novo encontro, pois a pesca é isto mesmo o convívio, partilha de experiências e boa disposição esse são os princípios pelos quais nutrimos a mesma simpatia!!!! Amigo Joséee temos que ir a elesssssss!!!! LOOL grande abraço e excelente compilação de imagens e discurso :)

    ResponderEliminar
  4. Caro Apache, benvindo também ao blog! sim na verdade temos que ir a outro encontro! foi mt bom! E quando tiveres disponibilidade as portas da minha terra também estão abertas para ti! É só uma questão de dizeres qualquer coisa! Um abraço!

    ResponderEliminar